Para Emagrecer

Pesquisar este blog

Sete dicas muito importantes para não engordar no inverno

Emagrecer rápido e com saúde no emagrecerpara

Com a chegada do outono/inverno no Brasil, é normal que as pessoas “relaxem” na dieta, já que neste período do ano não nos exercitamos muito e temos o costume de comer mais.

Porém, é preciso muito cuidado para não exagerar e voltar a engordar, fazendo com que tenhamos que correr atrás do prejuízo perto do verão, o que se torna muito exaustivo e desgastante.

Por nisso, a nutricionista Alessandra Almeida, da Clínica Andréa Santa Rosa, do Rio de Janeiro, passou 7 dicas práticas para não engordar no inverno.

Confira as dicas para manter a forma o ano inteiro!


1) Apesar de sentirmos menos sede no inverno, a ingestão regular de água é importante para garantir uma boa hidratação das células ajudando a eliminar toxinas e restos metabólicos que ajudam a aumentar o grau de inflamação do nosso corpo. A gordura pode ser considerada um tipo de toxina.

2) Investir em alimentos que contenham aminoácidos essenciais como triptofano, presente nos grãos (grão-de-bico, lentilha, ervilha) e na quinua. O triptofano está envolvido na síntese de serotonina, um neurotransmissor responsável pela regulação da saciedade.

3) O uso de adoçantes estimulam neuropeptídeos que diminuem a sensação de saciedade e estimulam a compulsão alimentar. Opte por açúcar demerara, o doce natural das frutas, agave ou mel.

4) Acrescentar sementes na salada ou sopa. Elas são fontes de gordura que ajudam na saciedade.

Como emagrecer 10a 15 kilos
em até 30 dias, sem dieta ou
 exercício e sem gastar dinheiro
Exemplos: semente de girassol, abóbora, amêndoas, macadâmia, todas devem ser tostadas por 8 minutos no forno para eliminar fatores antinutricionais.

5) Opte por sobremesas leves como frutas assadas com canela, anis, cravo ou chocolate com teor maior que 70% de cacau para garantir os seus benefícios.

6) As sopas sempre devem ser elaboradas com caldo de legumes natural. Os temperos industrializados são ricos em substâncias químicas e aumentam o grau de inflamação das células, provocam a retenção de líquido e são pré fatores de câncer. Tenha cuidado com a quantidade de sódio presente nos rótulos desses produtos industrializados e evite sopas prontas vendidas no mercado (o teor de sódio delas é muito elevado).

7) Aposte nos chás diuréticos para ajudar a eliminar os exageros em que as vezes cometemos nessa época do ano. Alguns exemplos: chá de cavalinha, dente de limão, chá-verde, carqueja, chá de hibiscos; adicione limão, hortelã, canela, cravo para ajudar a melhorar o paladar.


Fonte: caras.uol.com.br

Amigos do Facebook

Postagens populares