Para Emagrecer

Pesquisar este blog

Dietas ricas em proteínas para perder peso em uma semana



Geralmente, se você é uma pessoa saudável, não deve ter muito problema em fazer a dieta da proteína por algumas semanas, ou até dois meses. Dentro desse prazo, você poderá perder peso sem ter problemas de saúde.



O que você não deve fazer, é uma dieta rica em proteína que dure um longo tempo, mais que dois meses, pois você poderá ter um problemas de saúde:

Dietas ricas em proteínas, restringem severamente os carboidratos, às vezes até mesmo retirando totalmente, o que pode levar a deficiências nutricionais e falta de fibras, podendo causar tremores ou diverticulite.

Algumas dietas ricas em proteínas, muito popular no momento, promovem o consumo de carne vermelha e produtos lácteos ricos em gordura, o que pode fazer que, no futuro, você sofra de doenças cardíacas.

Dietas ricas em proteínas podem até piorar a função renal em pessoas com problemas renais, porque o seu corpo pode ter dificuldade para obter a eliminar os resíduos metabólicos.

Conclusão sobre a dieta rica em proteínas


Se você pretende seguir uma dieta rica em proteínas, você deve fazê-la apenas por algumas semanas, como uma ajuda para a perda de peso. Além disso, é importante escolher a proteína de uma forma inteligente.

Boas fontes de proteína são os peixes, frango sem pele, carne magra, carne de porco e produtos lácteos com baixo teor de gordura. Escolha carboidratos que são ricos em fibras e nutrientes, tais como grãos integrais, legumes e frutas.

Também é recomendado que antes de iniciar uma dieta rica em proteínas, faça um exame médico para verificar a sua saúde. Isso é especialmente importante para quem sofre de doença renal, diabetes ou outra doença crônica.

E, finalmente, lembre-se que isso só pode ser uma forma temporária para a perda de peso, assim que você terminar a dieta, volte aos hábitos alimentares que fizeram você perder peso. A sua prioridade deve ser sempre perder peso por meio de bons hábitos alimentares, comer de todos os grupos alimentares e não restringir nenhum deles.

Amigos do Facebook

Postagens populares