As propriedades do Chá de canela para emagrecer.
Chá de canela |
O Chá de canela é uma das poucas bebidas que possui muitas propriedades para o emagrecimento. Quase não tem calorias, ele age em todo o organismo para facilitar o emagrecimento. Além disso, a canela é ótima para fazer doces leves.
Nutricionistas de Florianópolis (SC), explicam como o Chá de canela age e dão as principais dicas de consumo:
1. Chá de canela Tem efeito termogênico.
Ele aumenta a temperatura do corpo, oque facilita a queima de gorduras.
2. Chá de canela combate as bactérias ruins e fungos nocivos que atacam o nosso corpo.
Esse processo desinflama os tecidos, permitindo uma melhor resposta das células, na dieta para emagrecer.
3. A canela prolonga a sensação de saciedade.
Ela deixa o processo de esvaziamento do estômago mais lento. Com os alimentos no estômago por mais tempo, a fome demora mais para voltar.
4. O Chá de canela diminui a vontade de comer doce.
Por ter um sabor adocicado, é possível usar a canela para adoçar o leite, café, sucos e vitaminas, também pode ser adicionada nas sobremesas. Isso ajuda a controlar a ansiedade por comer doces e assim fica mais fácil perder peso.
O Chá de canela também da uma ajudinha na beleza:
Algumas substâncias presentes na canela combatem os radicais livres (radicais livres são moléculas que podem causar doenças degenerativas de envelhecimento e morte celular). Isso previne o envelhecimento precoce, deixando a pele firme e o cabelo mais forte.
Dicas de consumo do Chá de canela:
Asse uma fruta no forno (maçã, banana ou pera) e polvilhe um pouco de canela. A fruta fica mais doce, sem aumentar as calorias.Nas bebidas quentes, coloque um pedaço de canela em pau.
Nas receitas de bolo, substitua uma colher de açúcar por uma de canela. No final, em vez de usar algum tipo de calda altamente calórica como a de chocolate, polvilhe canela em pó sobre o bolo.
Cuidados com o uso da canela!
Uma colher de Chá de canela por dia é suficiente para obter todos os seus efeitos benéficos. Pessoas com pressão baixa e gestantes não devem usar a canela, pois ela baixa a pressão arterial e pode ter efeito abortivo.