Para Emagrecer

Pesquisar este blog

Alimentos que emagrecem comprovados por estudos



Quando se trata de perda de peso, nem todos os alimentos são iguais.

Alguns alimentos podem aumentar a quantidade de calorias que você queima, diminuir o apetite, ou ambos. Isso é possível por causa de nutrientes, como proteínas, fibras, e muitas outras substâncias encontradas naturalmente nos alimentos.




Aqui estão 6 alimentos confirmados por diversos estudos como alimentos da queima de gordura:




1 - Amêndoas (castanhas, amendoim, nozes...)


Apesar de serem ricas em gordura, as amêndoas são autênticos alimentos de queima de gordura. Elas possuem poucos carboidratos, mas são ricas em fibras, gorduras boas e proteína.

As amêndoas causam grande saciedade, fazendo com que você se sinta mais completo e consuma menos calorias.

Há também evidências de que as amêndoas podem aumentar o seu metabolismo. As pessoas que comem amêndoas tendem a pesar menos.

Estudos controlados demonstraram que elas causam perda de peso e levam a uma redução significativa nas medidas da cintura.

Em um estudo realizado, uma dieta de baixa caloria suplementada com amêndoas causou 62% mais perda de peso que a mesma dieta suplementada com carboidratos complexos.

Conclusão: As amêndoas são alguns dos alimentos mais importantes quando se tenta perder peso.



2 - O óleo de coco


As gorduras que tem no óleo de coco não são iguais a maioria das outras gorduras.

Estas gorduras são compostas principalmente de ácidos graxos chamados triglicerídeos de cadeia média. Elas são metabolizados de forma diferente, e podem ter efeitos biológicos potentes.

Alguns estudos têm demonstrado que esses ácidos graxos podem fazer você se sentir mais saciado, fazendo você comer 256 calorias a menos por dia, e aumentar o número de calorias que você queima, chegando a 120 calorias por dia.

Curiosamente, estudos realizados nos dizem que o óleo de coco pode ajudar as pessoas que querem reduzir suas medidas. Estes estudos não encontraram nenhuma perda de peso, mas mostraram uma redução significativa nas medidas da cintura de quem comeu 30 ml (cerca de 2 colheres de sopa) de óleo de coco por dia.

Isto significa que o óleo de coco é um alimento muito eficaz para ajudar a perder gordura da barriga, a gordura mais prejudicial a saúde, que tende a se acumular em torno dos órgãos.

Conclusão: O óleo de coco contém gorduras chamadas de triglicérides de cadeia média, que nos ajudam a reduzir o apetite, aumentar a queima de gordura e ajuda a perder gordura da barriga.






3 - Batatas cozidas


As batatas podem fazer você engordar ou emagrecer, dependendo de como você prepara.

Enquanto a batata frita pode fazer você acumular mais calorias a batata cozida pode ser um complemento perfeito para qualquer prato.

Há uma escala que mede o índice de saciedade, a qual mede a capacidade dos alimentos de causar plenitude e fazer as pessoas comerem menos calorias na refeição seguinte.

Curiosamente, as batatas cozidas são, de longe, os alimentos com a maior pontuação entre todos os alimentos analisados. Isto significa que se você comer batatas, irá automaticamente comer menos dos outros alimentos.

Há alguma evidência que isto é devido em parte a uma proteína que existe nas batatas, chamada inibidores da protease, que se acredita ter efeitos benéficos sobre os hormônios do apetite.

Você pode aumentar ainda mais os efeitos das batatas na perda de peso, para isso, deve resfriá-las depois de ferver. Isto aumenta grandemente o seu teor de amido resistente, substância semelhante à fibra que ajuda a perder peso.

Conclusão: cozidas, as batatas são muito eficazes na indução da saciedade e fazer você se sentir mais completo. Isso deve ajudá-lo a comer menos calorias ao longo do dia.



4 - Peixe e carnes magras


Quando se trata de dieta, a proteína é o rei dos nutrientes. Algumas das melhores fontes de proteína em nossa dieta incluem peixes e carnes magras.

Estudos mostram que uma dieta rica em proteínas ajuda a aumentar o metabolismo em 80 a 100 calorias por dia.

Outro estudo mostrou que uma dieta com 30% de calorias procedentes de proteína, ajuda as mulheres a comer menos 441 calorias por dia, perdendo assim meio quilo por semana, sem ter que restringir nada.

Uma dieta rica em proteína também ajuda a reduzir a ansiedade e o desejo de ficar beliscando de vez em quando, e também ficou mostrado que ajuda a evitar a recuperação do peso nas fases de “manutenção” do peso.

Se seu objetivo é perder peso e mantê-lo, considere aumentar permanentemente a ingestão de proteínas.

Conclusão: Peixes e carnes magras são algumas das melhores fontes de proteína qualidade. Consumir uma alimentação rica em proteínas (25% a 30% de calorias) é muito eficaz para emagrecer.



5 - Pimentas


As pimentas contêm uma substância chamada capsaicina. Estudos têm mostrado que a capsaicina ajuda a reduzir o apetite e aumentar o metabolismo.

perder peso com pimenta


Portanto, a capsaicina é um ingrediente amplamente utilizado em produtos para perda de peso.

Se você não for muito sensíveis a comida picante, comer um pouco pode ajudar você a perder peso. No entanto, isso não parece funcionar em pessoas que comem pimenta em todas as refeições.

Conclusão: Pimentas picantes são ricos em uma substância chamada capsaicina, a qual tem demonstrado que ajuda a reduzir o apetite e aumenta a queima de gordura.



6 - Ovos cozidos


Ovos cozidos estão entre os alimentos mais saudáveis e nutritivos.

Os ovos foram demonizados por ser ricos em colesterol, mas novos estudos têm demonstrado que têm efeitos insignificantes sobre o colesterol no sangue.

Além disso, estudos têm mostrado que comer ovos no café da manhã pode ajudar na perda de peso.

Em um estudo, foi possível ver que comer ovos em vez de pãezinhos no café da manhã, ajuda as pessoas a se sentirem mais saciadas, fazendo com que elas consumam menos calorias nas próximas 36 horas.

Outro estudo mostrou que um café da manhã com ovos causou uma perda de peso 65% maior que o café da manhã com pãezinhos, embora ambas as refeições tinham a mesma quantidade de calorias.

Se você não pode comer ovos, por algum motivo, então você pode optar por alimentos de alta proteína para o café da manhã.



Embora a perda de peso muitas vezes pode parecer um trabalho árduo, nunca tome medidas desesperadas. Coma alimentos saudáveis e estes irão ajudá-lo a queimar gordura. Além disso, não se esqueça de combinada sua dieta com exercício físico regular para obter melhores resultados.


Amigos do Facebook

Postagens populares