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6 Dicas para emagrecer fazendo exercícios


ajuda a queimar calorias e definir o corpo
Exercícios para emagrecer

Dica: Não exagere.

Não faça mais exercícios do que você aguenta. Evite conversar durante o treino. Não tenha pressa, dedique-se e estabeleça uma meta realista, que você possa alcançar.



Dica: Menos é mais.

Preste atenção ao exercício, procure treinar com intensidade e perfeição no movimento, não se importe com a carga. Tenha equilíbrio entre amplitude e intensidade, junto a contração muscular. Sinta seu músculo trabalhando. Com o tempo você vai aumentar a estrutura muscular e com isso a carga vai aumentar naturalmente, sem pressa.


Dica: Tenha paciência.

Musculação é um processo lento, portanto, tenha paciência. No começo os resultados podem te surpreender, e provavelmente você vai acomodar. Aceite o progresso, mas não fique satisfeito. Independente do seu objetivo, ter paciência é o mais importante. Não treine mais do que o necessário (40 minutos + aeróbicos). Um treino bem elaborado não deve passar disso.


Dica: Tenha disciplina.

Além de cumprir com seus treinos, cumpra com sua dieta, sua suplementação e acima de tudo, seu descanso. Os músculos crescem fora da academia, até mesmo enquanto você dorme. Se você treinou pesado, comeu nos horários certos as quantidades certas e dormiu pelo menos 7 horas, parabéns, você está fazendo a coisa certa.

 

Dica: Suplementos.

Muita gente acha que suplemento é sinônimo de “bomba”. Bombas e suplementos são coisas diferentes. As bombas fazem mal a saúde e ninguém deve tomar. Já os suplementos podem ajudar na manutenção da massa magra e também no crescimento da mesma. Use os suplementos corretos, peça sugestões, fale com profissionais da área ou consulte um nutricionista.

 

 

6ª Dica: Aeróbicos de manhã

Uma dica muito importante para quem quer otimizar a queima de gordura é acordar cedo, tomar 500ml de água ou chá-verde e caminhar por 20 a 30 minutos num plano reto, com intensidade moderada. Você vai suar bastante e perder muita água, mas também vai perder gordura. E o melhor disso, é que sua massa magra permanecerá intacta. Essa prática não é recomendada a todas as pessoas, por isso faça teste. No começo ande 10 minutos com intensidade moderada. Aos poucos vá aumentando para 15, 20, até onde você consegue sem sentir tonturas ou fraqueza, porém não passe dos 30 minutos ou então você vai perder massa magra. Você pode obter maiores informações sobre esse tipo de treino no blog do Waldemar Guimarães.


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