Para Emagrecer

Pesquisar este blog

Reeducação alimentar, o emagrecimento definitivo


Emagreça para sempre comendo certo

A melhor maneira para emagrecer, sem o risco de voltar a engordar, é fazer a reeducação alimentar.

A reeducação alimentar é a fórmula para emagrecer com saúde e para sempre. Ela consiste em começar a alimentar-se de forma mais saudável na medida certa. Preferindo frutas, verduras, legumes e carnes magras invés de bolos, bolachas recheadas, sanduíches, refrigerantes e comidas gordurosas, como frituras, feijoada e aquele churrasco gordo e mal passado, por exemplo.

As frutas, verdura, legumes, peixes e carnes magras, possuem vitaminas e minerais, e fornecem tudo que o nosso organismo necessita para um corpo firme e saudável.

Comer todos os dias alimentos muito doces ou muito gordurosos, mesmo que em pequenas quantidades, em um ano pode levar ao acúmulo de alguns quilos de gordura. Para perder esses quilos é muito mais difícil do que ganhá-los.

Fazer dietas muito restritivas que prometem uma grande perda de peso em pouco tempo, pode causar o efeito sanfona, pois não ensina a pessoa a comer de forma saudável. Para evitar este problema, vale a pena fazer trocas inteligentes, como:

Quando for ao mercado, não compre doces e comidas gordurosas, prefira frutas e alimentos saudáveis.

Faça algum tipo de exercício todos os dias, o ideal é começar a praticar um esporte de sua preferência, fazendo disso um hábito e não uma obrigação.

Beba mais água e menos refrigerantes, deixando-os para ocasiões especiais.
Quando for a uma festa, antes tome um prato de sopa, por exemplo, assim você terá a sensação de estômago cheio e será mais fácil resistir às "tentações".

A reeducação alimentar não proíbe você de comer nada, apenas ensina a comer de tudo na quantidade certa. Fazer uma dieta balanceada e mais saudável durante alguns meses garante a reeducação alimentar, e fica mais fácil emagrecer e ter uma saúde perfeita.

Amigos do Facebook

Postagens populares