Para Emagrecer

Pesquisar este blog

7 dicas que farão a sua dieta dar certo


Quase todo mundo já “iniciou” uma dieta na vida, mas a maioria acaba desistindo no meio do caminho.


Para que isso não aconteça com você, fizemos uma lista com 7 dicas fáceis para fazer a sua dieta dar certo! Confira:


1 – O mais importante para perder peso é adotar uma dieta com deficit calórico (consumir alimentos menos calóricos), pois ninguém emagrece comendo a mesma quantidade de calorias que gasta.

2 – Controle a ansiedade, pois ela leva você a comer mais. Alimentos ricos em vitamina B6 e magnésio, como lentilha, gérmen de trigo, aveia, arroz integral, queijo tofu, castanha do pará e gergelim, também auxiliam a produção de serotonina e reduzem a ansiedade.

3 – Faça um diário! Anote nele todas as suas refeições, seja um jantar completo ou uma bala no meio do dia. Assim, você saberá quais são os pontos fortes e quais suas fraquezas em relação à dieta, ficando mais fácil contorná-las.

4 – Mastigue com calma. Quanto mais rápido a comida é mastigada e engolida, maior se torna o espaço no estômago para receber novos alimentos, fazendo com que a pessoa coma mais.

5 – Ter prazer em comer faz toda a diferença em sua dieta! O ideal é conciliar alimentos que você gosta ou adaptá-los para seu emagrecimento.

6 – Procure sempre planejar e preparar as suas refeições com antecedência. Assim, você fica menos vulnerável às tentações causadas pelo cansaço ou imprevistos!

7 – Estar de dieta não quer dizer comer a mesma coisa todos os dias. Pesquise novas receitas em sites ou livros e inove com sugestões ainda mais deliciosas e saudáveis!



Amigos do Facebook

Postagens populares