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10 alimentos para comer e queimar mais calorias


Existem muitos alimentos que você pode comer no seu dia a dia para queimar calorias e perder peso. A grande notícia é que estes alimentos são muito deliciosos e ainda trazem benefícios à saúde.


Tente adicionar vários desses alimentos em sua dieta diária ou semanal e não se esqueça de se exercitar regularmente. Dessa forma, você vai queimar calorias e melhorar sua saúde.

Sem mais delongas, aqui estão os 10 alimentos para comer e queimar mais calorias.



1. Toranja

A Toranja acelera o metabolismo e ajuda a queimar muitas calorias. Esta fruta tem poucas calorias e causa uma rápida sensação de saciedade. Além disso, ela é rica em fibras que podem ajudar a estabilizar os níveis de glicose no sangue. Você pode adicionar a toranja na salada de frutas, em batidas ou beber um sumo de toranja.



2. Aipo

O segredo do aipo é muito simples: ele contém menos calorias e ajuda a queimar mais do que você obtêm dele. Aipo é constituído principalmente de água, é por isso que ele é bom para fazer parte de uma dieta equilibrada. No entanto, este alimento não é adequado para ser sua principal fonte alimentar, pois o seu organismo não vai conseguir os minerais e nutrientes necessários. Portanto, a melhor decisão será a de combiná-lo com outros alimentos.



3. Grãos integrais

Estudos mostram que os grãos integrais são mais saudáveis do que os grãos refinados, eles reduzem o risco de contrair uma doença crônica. Este tipo de grão causa saciedade por mais tempo, assim você demora mais para voltar a sentir fome. Os cereais integrais são ricos em várias vitaminas, minerais e carboidratos, mas são pobres em gordura.



4. Chá-verde

Se você ainda não descobriu o chá-verde como um bom acelerador do metabolismo, então chegou a hora de fazê-lo! Esta bebida quente asiática exótica tornou-se algo comum em nossa vida, mas não podemos esquecer de suas propriedades saudáveis. Rico em antioxidantes, o chá-verde estimula o metabolismo e ajuda a perder peso, o que é simplesmente fantástico, não é? Simplesmente desfrutar de uma xícara de chá-verde perfumado quente e fazer um grande favor ao seu corpo.



5. Ômega-3

Foi cientificamente provado que o ômega-3 atua como um regulador do metabolismo. Ômega-3 é um ácido graxo que afeta o nível da leptina, hormônio que acelera a queima de gordura. Como ômega-3 não é produzido pelo nosso corpo, só podemos obtê-lo pela ingestão de peixe (atum, arenque, salmão, em primeiro lugar) ou por meio de aditivos especiais e suplementos.



6. Café

Eu acho que ninguém pode imaginar sua vida sem uma xícara de um bom café, para acordar e começar uma agradável manhã. Todos nós sabemos que a cafeína ajuda a nos sentirmos mais animados e alertas. Quando a cafeína entra no nosso organismo, a frequência cardíaca aumenta, o sangue leva mais oxigênio e queima mais calorias. Infelizmente, o efeito é minimizado por todos os tipos de cremes e açúcar. Pense em um substituir o açúcar por adoçante ou canela, por exemplo.



7. Abacate

Abacate contém gordura monoinsaturada, que acelera o metabolismo e protege a parte de produção de energia das células dos danos dos radicais livres. Além disso, o abacate causa um monte de benefícios para a saúde. Reduz os níveis de colesterol, cura as feridas, reduz o risco de doença cardíaca e derrame e é bom para os olhos e cabelos. Você pode comer metade de um abacate com tomate e sal marinho no lanche da manhã, adicionar abacate cortado na salada de frutas, ou fazer abacate batido, fica saboroso com canela e leite de coco.




8. Alimentos picantes

Qualquer coisa picante pertence ao grupo de alimentos que ajudam a queimar calorias mais rapidamente. Eles possuem poucas calorias e podem ser um ótimo complemento para as suas refeições. Estes podem ser as pimentas ou alguns molhos quentes, mas primeiro saiba a quantidade de calorias do molho antes de colocá-lo em seu prato.




9. Sementes de Chia

Sementes de Chia são ricas em proteínas, fibras e ômega-3, ajuda a aumentar o metabolismo e suprimir o apetite. A semente de chia incham até dez vezes o seu tamanho, o que causa sensação de saciedade e evita que você coma demais. Você pode adicioná-las aos seus sucos, saladas, iogurte ou aveia.



10. Castanha do Pará

Um dos mais deliciosos alimentos para comer e queimar mais calorias é a Castanha do Pará. Estas castanhas ajudam a acelerar o metabolismo através da conversão do hormônio básico da tireoide em T3, a forma ativa do hormônio da tireoide. A Castanha do Pará também pode ajudar a combater a celulite e estimular o sistema imunológico. Beba leite de Castanha do Pará com cardamomo e baunilha no lanche, ou borrife algumas castanhas do Pará em um mamão, manga, e salada de frutas cítricas.



Se você está ciente de todas as características positivas dos alimentos que você consome, isso pode ser uma ferramenta poderosa na luta contra o excesso de peso. Estes alimentos aumentam o metabolismo para que as calorias queimem mais rápido. Em combinação com exercícios físicos o efeito será muito mais rápido.

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