Para Emagrecer

Pesquisar este blog

Fim da obesidade está perto, cientistas descobrem cura para excesso de peso


emagrecer é genético

Cientistas descobrem como parar o que nos faz engordar


Em 2007, um estudo científico, já havia revelado que a resposta está nos genes – especificamente em uma região chamada FTO.

Esta região é a responsável pela tendência de alguns a serem gordos, enquanto outros mantêm o peso baixo com facilidade.

Agora, cientistas do MIT (Massachusetts Institute of Technology) conseguiram alterar essa tendência, nos dando a esperança de acabar de uma vez por todas com as nossas barriguinhas.

De acordo com Melina Claussnitzer, autora da pesquisa, a região associada à obesidade atua de maneira independente do cérebro, como um ‘gerador’ das células que armazenam a gordura no nosso corpo.

Essas células se chamam adipócitos, e têm a capacidade de queimar o conteúdo para produzir calor. Quando isso acontece, as pessoas emagrecem. A descoberta é que algumas pessoas têm diferenças no gene FTO, fazendo o trabalho contrário, ao invés de queimar energia, a armazena, causando o sobrepeso.





Agora a boa notícia


Os cientistas tentaram reverter os genes e obtiveram resultado positivo. Os testes foram realizados em células humanas e ratos vivos, mudando a predisposição a armazenar gordura pela tendência a queimá-las.

A mudança fez com que os ratos tivessem “resistência completa” a uma dieta hipercalórica, podendo comer sem culpa e engordando pouco.



Agora a má notícia



A experiência desse método em pessoas vivas é controversa e ainda está sendo debatida, uma vez que se trata de um avanço sem precedentes. Por conta disso, não há previsão para a comercialização de medicamentos milagrosos para emagrecer.

Enquanto isso, a gente se segura pra não comer exageradamente, e acende todas as velas possíveis pra esse milagre científico acontecer logo!


Amigos do Facebook

Postagens populares