Para Emagrecer

Pesquisar este blog

6 excelentes alimento para emagrecer e controlar o peso



Para o controle de peso, você deve saber que a chave é as calorias, calorias que consumimos e calorias que gastamos, quanto mais cuidado você tiver com a quantidade de calorias que consome, menos esforço terá que fazer para eliminá-las e assim ficar cada vez mais próximo de seu objetivo, perder os quilos extras.

A nutrição é o pilar mais importante para o controle de peso, não vai adiantar muito se matar em fazer exercício, se sua alimentação é pobre. O mais importante na dieta é: 80% nutrição 20% esportes e 100% atitude.

Muitas vezes chega a hora de comer e não sabemos o que comer, quais os alimentos que são bons para o controle de peso? Bem, hoje vou apresentar seis alimentos ricos em nutrientes, por isso, são muito saudável e possuem baixo valor calórico, a combinação perfeita para controlar os quilos extras.

Alcachofras congeladas: têm quase a mesma qualidade das frescas, com cerca de 87 calorias, a alcachofra tem cerca de 8 gramas de fibra. Lembre-se que este nutriente nos satisfaz para o resto do dia, assim será mais fácil controlar o peso.




Framboesas: são ricas em ácido elágico, que comprovadamente ajuda a prevenir o câncer. Como se isso não bastasse, em 64 calorias deste alimento temos 8 gramas de fibra, um nutriente que muitas vezes falta na nossa dieta. Precisamos consumir cerca de 25 gramas de fibra por dia, mas geralmente não passamos de 5 gramas, o que faz muitas pessoas sofrem de constipação sem saber a causa. Adicione algumas framboesas em sua sobremesa e obtenha todos os benefícios deste alimento.

Abóbora: é uma excelente fonte de alfa e betacaroteno, em 116 calorias deste alimento temos 7 gramas de fibra.

Couves de Bruxelas: têm mais proteína do que a maioria dos legumes, lembre-se que este nutriente também é saciante, que nos ajuda a consumir menos calorias o resto do dia. Também precisamos de proteína para tonificar a nossa massa muscular. Em 65 calorias têm 6 gramas de fibra.

Kiwi: este alimento fornece a quantidade diária recomendada de vitamina C. Em 110 calorias tem 5 gramas de fibra.

Pera: é uma fruta saborosa rica em fibra solúvel que ajuda a diminuir o colesterol. Em 100 calorias de pera temos 6 gramas de fibra.

Aproveite estes 6 alimentos para o controle de peso bem sucedido. Eles são alimentos saudáveis e deliciosos.

Amigos do Facebook

Postagens populares