Para Emagrecer

Pesquisar este blog

Para emagrecer, o importante é o que comemos de segunda a sexta-feira

Quem cuida da alimentação de 2° a 6° feira, emagrece e pode cometer alguns exageros no fim de semana...
Para emagrecer de 2° a 6° feira

Uma pesquisa feita pela Universidade Cornell, nos Estados Unidos, mostrou que a maioria das pessoas emagrece de 2° a 6° e engorda no fim de semana. Porém, segundo os pesquisadores, o que separa os magros dos gordos não é quanto peso cada um ganha no sábado e no domingo, mas sim quanto peso perde de 2° a 6°.

Oitenta adultos entre 25 e 62 anos, participaram do estudo, para observar o impacto do ciclo de peso durante os sete dias da semana. Todos foram classificados de acordo com as variações na balança:

Grupo dos que perdiam mais;
Grupo dos que ganhavam mais peso;
Grupo dos que conseguiam mantê-lo estável.

Os participantes da pesquisa eram pesados ao acordar e antes de tomar café da manhã. Apenas as medições que foram tomadas durante sete dias consecutivos foram incluídas na análise. O principal objetivo da pesquisa foi observar se a variação do peso dependia do dia da semana.

A analise nos três grupos revelou que existe um padrão de peso semanal: todos os participantes ganhavam peso no fim de semana e perdiam peso durante a semana, atingido o menor peso na sexta-feira. O estudo não analisou a quantidade e o tipo de alimento que cada participante consumia.

Os cientistas constataram que há uma diferença entre o grupo que perdia peso facilmente e os que engordavam. Os mais magros fazem uma compensação, ou seja, logo após o fim de semana eles voltam à linha e começam a emagrecer até sexta-feira. Já os mais gordinhos oscilam mais durante a semana e não conseguiam nenhuma diminuição clara de peso de 2° a 6°.


Os pesquisadores consideram normais as variações de peso nos fins de semana, pois é nesse período que as pessoas têm mais tempo para sair e comer. De acordo com Brian Wansink, um dos pesquisadores, cometer alguns exageros de vez em quando não fazem mal, mas manter a linha durante a semana, é o mais importante para a perda de peso ser bem-sucedida.

Amigos do Facebook

Postagens populares