Para Emagrecer

Pesquisar este blog

Dietas moderadamente hipocalóricas


Uma dieta com pequena redução de calorias, leva a um emagrecimento lento, mas com saúde e para sempre... O emagrecimento definitivo só é alcançado com paciência, persistência e determinação, pois o emagrecimento sem o efeito sanfona, só será atingido desta maneira...
Dieta  hipocalórica

Este é o método mais saudável para perder peso, mas é também o que exige mais disciplina e perseverança.


A menos que os objetivos da dieta seja uma pequena perda de peso, é pouco comum encontrar dietas com uma redução calórica inferior a 500 calorias por dia.

Uma dieta desse tipo, leva em geral, muito tempo até que se consiga uma redução de peso considerável, o que se torna muitas vezes desmotivante para quem a segue.

Uma dieta equilibrada e moderadamente hipocalórica com uma redução de aproximadamente 500 calorias por dia é o método mais saudável para a perda de peso.

Esta dieta possui todos os elementos essenciais para uma alimentação equilibrada, porém fornece uma quantidade de calorias ligeiramente menor que as necessárias para manter o peso corporal.

O resultado é que o organismo, pouco a pouco passará a usar as reservas de gordura, para compensar o deficit de energia da alimentação e assim você perderá peso.

Esta é a forma mais adequada para emagrecer e também aquela que, a longo prazo, levará você a obter resultados mais estáveis.

No entanto, ela é a mais difícil de seguir, pois envolve determinação e disciplina ao longo de um período de tempo bastante prolongado e os resultados nem sempre são animadores.

Por isso não desista, lembre-se que o emagrecimento saudável e definitivo leva tempo.

Amigos do Facebook

Postagens populares