Para Emagrecer

Pesquisar este blog

Remédio genérico de sibutramina para emagrecer

bloqueando a compulsão por comida
Remédio a base de sibutramina

Primeiro remédio genérico para emagrecer



O remédio é feito a base de sibutramina (substância para emagrecer), custando a metade do preço dos remédios de marca. 

Ele já pode ser encontrado nas farmácias. Mas atenção, a obesidade é uma doença cronica e deve ser tratada por um médico, não tome remédios por conta própria, a automedicação pode provocar problemas piores que a própria obesidade.


A sibutramina


Age no sistema nervoso central, bloqueando a compulsão por comida. Estudos clínicos realizados em diversas regiões do mundo, com mais de doze mil pacientes, comprovaram a eficacia da sibutramina.


Opinião do endocrinologista


De acordo com o endocrinologista e professor de medicina da USP, Alfredo Halpern, a sibutramina não vicia, mas pode apresentar alguns efeitos colaterais no início do tratamento. “Quando se da um remédio para emagrecer, frequentemente essa pessoa vai ter que tomar remédio por anos e anos, e talvez pra vida inteira. Porque a obesidade é uma doença cronica”, diz o Dr Halpern.


Dados do IBGE


Segundo os dados mais recentes do IBGE, Trinta e oito milhões e oitocentos mil brasileiros acima de vinte anos estão com excesso de peso. Destes dez milhões e quinhentos mil, são considerados obesos.

Quem sabe com um remédio com preço mais acessível esse número possa diminuir.


Se você gostou deste texto e quer receber mais dicas novas sobre emagrecimento, cadastre seu e-mail no canto esquerdo acima desta página.

Amigos do Facebook

Postagens populares