Para Emagrecer

Pesquisar este blog

Com mudanças na alimentação consultora emagreceu mais de 20 kg


Tatiana emagreceu mudando a alimentação, reeducação alimentar é o segredo do sucesso para emagrecer
 Foto: Arquivo pessoal/Tatiana Vaz

Tatiana Vaz pesava 96 kg antes de fazer a mudança na alimentação


A rotina de viagens e hotéis fizeram-na chegar aos 96 kg.


Tatiana Vaz, uma consultora de relacionamento, nunca foi magra, mas devido ao seu trabalho, ela passou a fazer viagens constantes e ficar hospedada em hotéis com regularidade e assim viu seu peso se aproximar perigosamente dos 100 quilos.




Não era uma questão simplesmente estética, os exames apontavam vários problemas de saúde. “Minha pressão estava explodindo, 18 x 12, eu estava tomando remédio para pressão, colesterol e triglicérides”, diz ela.


Orientada pelo médico a procurar um nutricionista, mas sem tempo de estabelecer uma rotina de consultas e acompanhamento, Tatiana diz que começou a tentar praticar algumas dicas que foi aprendendo. “O primeiro passo foi começar a comer a cada três horas. O segundo passo, foi beber água – eu não bebia água de jeito nenhum. Depois troquei o arroz e o pão brancos por integrais.” Com isso, Tatiana emagreceu mais de 20 quilos, em um processo que levou cerca de 10 meses de dedicação.

Tendinite no quadril impede Tatiana de praticar atividade física. 


A consultora, que viu o peso baixar de 96 kg para 74 kg, explica que fez mudanças apenas na alimentação, mas não chegou a incluir a atividade física na sua rotina devido a um problema físico. “Tenho problema de tendinite no quadril, não posso fazer atividade física”, afirma Tatiana.

“Sempre fui viciada em carboidrato, tudo o que você pensar de pão, massa, bolo, principalmente nas viagens. Também comia muita fritura. Hoje eu cortei fritura, farinha branca e refrigerante. Do resto, como de tudo um pouco”.

Além de ter visto a numeração das roupas baixar do número 52 para o 42, aproximadamente, Tatiana também “aposentou” alguns remédios que tomava. “Hoje meus exames estão normais. Só estou com a pressão alta porque, no meu caso, é genético, mas o médico diminuiu a dose do remédio.”

O resultado ajudou, inclusive, a contagiar a família. Depois de vê-la emagrecer, o marido de Tatiana também adquiriu hábitos saudáveis e já eliminou 30 quilos – ele saiu dos 134 kg para os 104 kg. “Mudou todo o estilo de alimentação da casa. Meu filho e minha filha mais velhos estão na academia. Todos comem o que eu como: arroz integral, frango grelhado.” Tatiana é mãe de três filhos; nenhum deles tem problema de sobrepeso.


Fonte: globo.com/bemestar

Amigos do Facebook

Postagens populares