Para Emagrecer

Pesquisar este blog

Confira 6 dicas para ajudar a diminuir a vontade de comer doces

Chocolate ou maçã? Para emagrecer


1-Reduza aos poucos o consumo de doces:

Se a vontade de comer doces for muito grande, não é aconselhável parar repentinamente, mas sim ir reduzindo aos poucos. A parada repentina geralmente dura alguns dias e, muitas vezes, a pessoa sofre com um efeito rebote, abusando mais ainda dos doces.


2-Troque os doces por opções menos calóricas:

Trocar os doces por frutas in natura ou frutas secas é uma boa alternativa, outra é a gelatina light com pedaços de frutas ou frutas com iogurte light. Outra saída, para os dias mais quentes, sãos os frozen iogurtes que, além de refrescantes, possuem cerca de 80kcal. Já para os dias mais frios, frutas como maçã, pera ou banana podem ser cozidas em micro-ondas com canela e cravo.


3-Controle as emoções:

Caso seja necessário, busque ajuda para isso. O importante é não usar o doce como válvula de escape dos problemas. Mas também não o elimine totalmente da dieta enquanto não buscar um suporte emocional e, sobretudo, nutricional adequado.


Super Dieta Detox

4-Mantenha os doces longe:

Resista à tentação e não carregue doces na bolsa e nem deixe no armário. Saber que estão por perto, só aumenta a vontade de comê-las. Também não passe o dia chupando balas e outras guloseimas, pois, se somadas, as calorias também podem aumentar muito.


5-Consuma os alimentos certos:

Dê preferência ao consumo de aveia, banana, maçã, canela, grãos em geral e castanha do Pará. Esses alimentos devem ser incluídos nas refeições, pois ajudam a controlar a necessidade de consumir doces.


6-Pratique atividades físicas regularmente:

Os exercícios ajudam a resistir aos doces. As atividades físicas liberam substâncias no cérebro que dão a sensação de prazer, ajudam a melhorar o humor e diminuem a ansiedade e a vontade de comer doces. Essa prática também melhora a qualidade de vida e a capacidade cardiovascular.




Fonte: corpoacorpo.uol.com.br

Amigos do Facebook

Postagens populares