Para Emagrecer

Pesquisar este blog

Descubra o que é melhor para você, Dieta ou academia?


Mantenha o foco na alimentação e na academia, exercícios...


Todo mundo já sabe que a dieta mais os exercícios são a melhor receita para ficar em forma. Mas não é fácil seguir as duas à risca. Porém dependendo do seu objetivo, você pode investir esforços só no cardápio ou na academia.



Se o seu objetivo é emagrecer o foco deve ser a alimentação.


Tenha certeza, o que engorda é o excesso de comida. Mas não adianta comer pouco e até com qualidade se você não tem uma rotina. “Fazer as refeições cada dia em um horário diferente contribui para o ganho de peso”, diz o fisiologista do exercício Paulo Correia, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). 

Encare seu café da manhã, almoço e jantar com a mesma seriedade com que lida com um tratamento com antibiótico. O remédio deve ser tomado de seis em seis horas e você faz questão até de colocar o celular para despertar de madrugada se for preciso, certo? Então, vale programar o despertador (ou um aplicativo como o TecnoNutri) para lembrá-la de comer também. 

Assim, seu corpo se adapta e se prepara para receber os alimentos, liberando as enzimas digestivas na hora certa — o que faz a sensação de saciedade chegar com mais facilidade. “Se você demora muito para comer ou pula uma refeição, o organismo entende que há uma escassez de nutrientes e vai estocar o máximo de energia possível na próxima vez.” Daí, você vai sentir mais fome e atacar a geladeira sem dó.


Turbine os resultados


Aumente a temperatura: Alimentos como pimenta vermelha, canela, chá de hibisco, chá-verde e gengibre são chamados de termogênicos, pois aceleram o metabolismo e elevam a temperatura corporal (sabe aquele calorão depois de comer um prato apimentado?). “O consumo regular desses produtos permite que o organismo trabalhe em um ritmo mais rápido, gastando mais energia do que o habitual e turbinando a queima de gordura.


Se o objetivo é ficar com um corpinho mais definido, o foco deve ser o exercício.


O ditado “mente sã em corpo são” não tem fama por acaso. Quanto mais o lado físico trabalha, mais oxigênio e energia chegam ao seu cérebro. Resultado: memória afiada e pensamentos ágeis. Isso porque a prática de exercícios aumenta o fluxo sanguíneo e a oxigenação cerebral. Os neurônios passam a trabalhar a mil, aumentando a camada do cérebro responsável por processar grande parte das informações. 

Os exercícios que mais estimulam a atividade cerebral são aqueles com carga alta (fazem os músculos queimarem!) e duração de 30 a 40 segundos. Por exemplo, exercícios de crossfit, corrida com tiros de 400 metros, pedalar intensamente na aula de spinning. Fazer 15 ou 20 minutos de exercício, três vezes por semana, já está de bom tamanho para esse objetivo.


Turbine os resultados


Dormir bem, da mesma forma que alguns hormônios são liberados exclusivamente durante o dia, há outros que têm seu pico de ação à noite, como é o caso da melatonina, (controla o sono). Por isso, quem não dorme bem pode ter o raciocínio prejudicado. É preciso descansar.

Fonte: mdemulher.abril.com.br


Quer emagrecer comendo bem?
Se você quer emagrecer sem abrir mão de uma boa comida veja aqui!

Amigos do Facebook

Postagens populares