Para Emagrecer

Pesquisar este blog

Dieta para noivas indicada pela Nutricionista do Mais Você


Alimentos para emagrecer
Foto: Mais Você/ TV Globo


Há muitas questões que uma noiva precisa pensar antes de casar e nada melhor que a orientação de uma profissional para ajudar neste processo. Daniela Meira, nutricionista do Mais Você, separou algumas dicas para lá de magníficas no quesito comida.

Em primeiro lugar, nada melhor do que falar em boa forma e, por isso, Dani dá sugestões para qualquer um seguir e perder aquela gordurinha extra até o grande dia. Aproveite!


Apesar de a dieta ser indicada para noivas, ela serve para qualquer pessoa, confira:




Dieta da Noiva



Para começar, é preciso pensar não somente na boa forma, mas também em uma dieta balanceada que a ajude a controlar a ansiedade.


1° Dica: É importante fazer intervalos regulares entre as refeições para proporcionar saciedade e evitar beliscar a toda hora. Intervalos prolongados, maiores que quatro horas, além de causarem fome, levam ao ganho de peso. E intervalos muito curtos, menores que três horas, impedem o corpo de queimar as gordurinhas. Fique atenta!


2° Dica: O ideal é, perto da data do casamento, alimentar-se com opções de fácil digestão, como saladas e carnes magras. Fazendo isso você manterá o corpo saudável, com disposição e sem alterar os números da balança.


3° Dica: Está estressada? Aposte em suco de uva integral, frutas vermelhas (ou berries), abacate, oleaginosas como castanhas, nozes, avelã, amêndoa, peixes, vegetais folhosos escuros e soja. Sopas também são boas pedidas, principalmente aquelas feitas com legumes e verduras. Mas nada de comer um pãozinho para acompanhar, hein!


4° Dica: Se você está aflita, conte com alimentos com baixas calorias e que diminuem a ansiedade como salmão e sardinha. Sabia que quatro sardinhas em conserva possuem somente 158 calorias e ainda são riquíssimas em cálcio? Vale investir.


5° Dica: Não esqueça das frutas. Maçã, maracujá, laranja e banana também são ideais para os preparativos do casamento

Inclua no cardápio um spaghetti de cenoura e abobrinha com carne moída

Foto: Mais Você/ TV Globo

6° Dica: Para se acalmar, abuse dos chás como camomila, capim-limão, erva-cidreira e erva-doce a qualquer hora, substituindo o café, para te dar mais tranquilidade, afinal, você não precisa ficar mais agitada, não é? O mate, chá preto ou guaraná devem ser evitados por possuírem substâncias excitantes. Dê vez aos chás naturais, nada como sentir o gostinho direto da erva.


7° Dica: Outra coisa bacana é que alimentos ricos em triptofano ajudam a liberar serotonina e diminuir a ansiedade. São eles: carnes magras, leite, queijo, iogurte.


8° Dica: Para a alimentação ficar ainda mais balanceada, um pouco de carboidrato também não pode faltar para dar energia e combater a ansiedade. Aposte nos integrais!

9° Dica: Outros alimentos aliados são os com ácido fólico que também combatem a ansiedade, como: espinafre, brócolis, couve, que também são essenciais para você entrar no vestido.

Fonte: gshow.globo.com



Amigos do Facebook

Postagens populares