Para Emagrecer

Pesquisar este blog

10 Dúvidas comuns sobre emagrecer


1- Tomar remédio para emagrecer é bom ou ruim?


Primeiro, remédio não emagrece, no máximo diminui o apetite, só a dieta e os exercícios emagrecem. Remédios não fazem bem a saúde, principalmente os remédios para emagrecer. Eles causam muitos efeitos colaterais, inclusive o ministério da saúde já proibiu a venda da maioria desses remédios.

2- É fome ou vontade de comer?


Na grande maioria das vezes, não é fome, mas sim vontade de comer. Entre as pessoas que estão acima do peso, cerca de 70% confundem fome com vontade de comer. Por isso tome muito cuidado, se você estiver com fome, é um aviso do organismo de que seu estoque de energia está baixo, e assim você pode comer o suficiente para recarregar as energias. Mas se você comer só porque está com vontade, o organismo não consegue gastar toda a energia recebida e transformara ela em gordura, armazenando-a para utilizá-la quando for necessário.

3- A comida causa prazer?


Sim. Infelizmente todas as comidas gostosas, que engordam são ricas em substâncias, como a endorfina, que dão prazer e uma sensação de bem-estar. As farinhas refinadas presente nos bolos e doces podem causar compulsão alimentar. Como esses alimentos são cheios de açúcar, as pessoas acham que são viciadas nele. Mas na verdade é a farinha que causa esta compulsão.


4- Perder peso rápido faz mal?


Sim. As dietas para emagrecer rápido, são muito restritivas, você tem que deixar de comer todas as comidas calóricas. Porem muitas dessas comidas são importantes para o nosso organismo, e a falta delas pode causar muitos problemas a saúde. Para emagrecer, é preciso mudar os hábitos alimentares, e isto demora, mas assim você emagrecera de uma maneira saudável e para sempre.

5- É preciso passar fome para emagrecer?


Não. Você só precisa mudar seus hábitos alimentares, passando a comer a cada 3 ou 4 horas. Coma mais frutas e verduras que são mais saudáveis e menos calóricas. Como você vai comer mais vezes por dia, não esqueça de reduzir a quantidade nas refeições principais.

6- A água é importante na dieta?


Sim. A água é muito importante para o bom funcionamento do nosso organismo. Ela diminui o apetite, e faz o intestino trabalhar melhor, eliminando mais rapidamente as substâncias que ele não precisa mais. Portanto beba muita água durante o dia, no mínimo 2 litros.

7- É necessário ter horário fixo para comer?


Não. Mas você não deve ficar muitas horas sem comer. O ideal é comer a cada 3 a 4 horas, entre as refeições principais, você deve fazer um lanche, que pode ser uma fruta. Comer uma fruta é fácil e rápido, podendo ser feito até mesmo no serviço.

8- Não posso mais comer doces?


Sim pode. Se você fizer a reeducação alimentar, poderá comer de tudo. O importante para emagrecer é comer a quantidade certa, e somente 1 ou 2 vezes por semana.


9- Se eu comer demais num dia, tenho que compensar no outro?


Não. Procure sempre se controlar para não sair da dieta, mas se isto acontecer, não é preciso comer menos no outro dia. Faça exercícios para queimar as calorias ingeridas a mais.


10- Devo comer apenas alimentos diet e light?


Não. Os alimentos diet e light também podem engordar. Os produtos diet, não contém açúcar, mas contém gordura, por exemplo, o chocolate diet que não contém açúcar, mas contém mais gordura que o chocolate tradicional. Já os produtos light podem ajudar nas dietas para emagrecer, porque eles são cerca de 25% menos calóricos que os tradicionais. Mas lembre-se de que eles também contém calorias, por isso não abuse.

Amigos do Facebook

Postagens populares