Para Emagrecer

Pesquisar este blog

Acabar com a gordura localizada, os famosos pneuzinhos


Alimentação saudável e exercícios ajudam a combater
Evitar pneuzinhos

Gordura localizada 

 
Os chamados pneuzinhos, incomodam muito, tanto as mulheres quanto aos homens.
Este problema vai além de uma preocupação estética.

A gordura acumulada na linha da cintura também está associada a doenças que podem colocar a saúde em risco, como problemas cardíacos, diabetes, podendo até mesmo evoluir para um câncer.

Para acabar com os pneuzinhos, você precisa levar uma vida mais saudável, o que inclui a reeducação alimentar, acabar com o sedentarismo e em casos extremos, recorrer aos tratamentos estéticos.

 

 

Alimentação seca barriga

 

A reeducação alimentar é o maior segredo para perder peso e fugir do efeito sanfona. A principal maneira para evitar os pneuzinhos é ter uma alimentação equilibrada e saudável.
Evite o consumo exagerado de açúcar e gorduras, adote uma dieta rica em frutas, verduras, cereais.

Outra dica muito importante é complementar o seu cardápio com seis alimentos essenciais para combater os pneuzinhos:

  1. Chá verde: Consumir até três xícaras de chá-verde por dia ajuda a acelerar o metabolismo, dificultando a formação dos pneuzinhos na região do abdômen

  2. Iogurte: O iogurte é essencial para secar a barriga. 200 ml (um copo) de iogurte por dia ajuda a combater as gordurinhas localizadas e melhora a digestão através das bactérias do bem presentes na sua composição. 

  3. Achocolatado: Sim, o leite com achocolatado faz bem. Quando consumida sem exageros, acompanhada da prática de exercícios, a bebida ajuda a ter uma barriga mais definida, pois ela constrói e fortalece os músculos do corpo. 

  4. Grãos integrais: São essenciais para combater os pneuzinhos. Eles possuem mais fibras, que facilitam a digestão e menos calorias. Use os grãos integrais em forma de cereal, em mistura como o pão e troque o arroz comum pela versão integral. 

  5. Abacate: É rico em gorduras saudáveis, que ajudam a combater a gordura localizada na cintura. Você pode comer o abacate na forma de vitaminas, misturado com limão e açúcar ou como guacamole. 

  6. Gengibre: É anti-inflamatório e termogênico, aumenta a temperatura do corpo, fazendo o organismo gastar mais calorias durante a digestão. Ele pode ser usado em bebidas como sucos e chás ou como temperos para carnes e saladas. Utilize pequenos pedaços e pouca quantidade de gengibre, para que os alimentos e as bebidas não fiquem muito fortes.


Tratamentos estéticos

 

Além de praticar exercícios físicos e adotar uma boa alimentação, os tratamentos estéticos também podem ser eficazes para acabar com os pneuzinhos. A hidrolipo, a vibrolipo, carboxoterapia e a hidrolipoclasia com ultrasom são cirurgias plásticas, assim como a lipoaspiração. Estes tratamentos podem dar bons resultados para quem pretende acabar com a flacidez, principalmente na região da cintura.

Porém a maioria desses procedimentos, como a lipoaspiração, por exemplo, retira somente o excesso de gordura, por isso se a sua pele não tiver uma boa elasticidade para voltar ao normal, a região onde foi feito o procedimento ficará flácida.


Exercícios físicos para eliminar os pneuzinhos

 

Praticar exercícios físicos garante uma vida mais saudável e ajuda a adquirir uma boa forma sem os indesejáveis pneuzinhos. Os exercícios intensos, com circuitos de repetições rápidas e de maior esforço, apresentam os melhores resultados. A caminhada é um ótimo exercício para queimar gordura localizada.



Amigos do Facebook

Postagens populares