Para Emagrecer

Pesquisar este blog

Para emagrecer gradualmente


para um emagrecimento definitivo
mulherao.wordpress.com

A melhor maneira de emagrecer para sempre
Gradualmente é o termo médico correto, pois o corpo humano tem sistemas internos próprios para gerir o processo de metabolização das gorduras, seguindo o velho ditado "Oque vem fácil, vai fácil" ou seja se emagrece rápido, poderá voltar a engordar com a mesma velocidade que emagreceu.

O sistema nervoso central responsável pelo metabolismo de gordura é afetado com as técnicas de emagrecimento muito agressivas e passa a retirar de qualquer alimento uma quantidade maior de gordura para se manter estável.

Por questões Naturais o corpo se adapta a sua condição atual com o intuito de se regenerar ao estado natural. Ou seja não adianta querer emagrecer rápido com o seu próprio corpo te sabotando, você precisa tornar o processo de emagrecimento o "seu natural" e isso só se consegue com o tempo. Por exemplo, aquelas pessoas que comem de tudo e são magras é uma questão de adaptação corporal muito demorada!

O Panda, gordinho fofinho como pode ele ser assim, só come bambu sem gordura, sem sal e açucares. Esse exemplo prático explica bem o termo da adaptação corporal.

Muitas pessoas querem emagrecer, mas poucas emagrecem de forma correta. Se você quer emagrecer de uma maneira saudável e para sempre, você tem que ter paciência e entender que isso demora.

A primeira coisa a fazer é analisar a quantidade de alimentos que consome. Observe a quantidade de comida que você coloca no prato e pergunte a si mesmo se ficará satisfeito com a refeição, ou se ficará incomodado depois, porque acha que comeu demais. Se o bom senso lhe diz que anda comendo demais, então é um sinal de que deve começar a comer quantidades menores. Você não deve sentir que está cheio depois de cada refeição, mas deve sentir-se satisfeito e sem fome.

Depois de analisar a quantidade de alimentos que consome, você deve começar a diminuir essa quantidade para emagrecer, mas apenas um pouco de cada vez e não pule refeições! Muitas pessoas cometem esse erro quando querem emagrecer, porém isso apenas fará com que fique com mais fome e assim, da próxima vez que comer, você acaba comendo mais que o habitual, e pular refeições vai apenas enganar o seu organismo, assim ele vai tentar guardar gordura para usar posteriormente, porque pensa que você não tem comida suficiente.

Por isso quando começar a diminuir a quantidade que come, você deve apenas cortar pequenas quantidades de cada vez, pois só assim vai emagrecer corretamente. Vá reduzindo gradualmente a quantidade de alimentos que come em cada refeição. Um truque para enganar o cérebro é comer em um prato menor. Um prato pequeno cheio, tem um efeito visual mais agradável que um prato grande com uma pequena quantidade de comida.

Quando já estiver habituado a comer quantidades menores, então estará na hora de modificar os hábitos alimentares e começar uma alimentação mais saudável. Lembre-se, para um emagrecimento saudável, você não deve fazer uma grande redução nos alimentos habituais que gosta, porque isso vai fazer aumentar o consumo da próxima vez que você comer. Comece aumentando a quantidade de comida saudável que você gosta e tente ir acostumando-se com aquelas que não são do seu agrado. Aos poucos vá alterando a quantidade e a qualidade da sua alimentação para criar hábitos saudáveis sem mudanças bruscas.

Observe sempre os ingredientes e as calorias dos alimentos que consome. Alimentos ricos em vitaminas dão muita energia e o deixa satisfeito, ao contrário dos ricos em açúcares. Mantenha um olho nas calorias, gorduras e açúcares, procure controlar sempre mas sem exagerar, lembre-se que esta é a sua dieta e que emagrecera ao seu próprio ritmo. Simplesmente use a cabeça e não bote tudo a perder ao ingerir 500 calorias em uma refeição qualquer. Se tiver muita vontade de consumir uma refeição mais calórica, então o faça em algo que lhe dê satisfação total e procure ficar muito tempo sem cair nessa tentação novamente.


Aprenda a emagrecer para sempre

Reeducação alimentar, o emagrecimento definitivo

Dica para emagrecer com alimentos


Coloque seu Email para receber as novas postagens

Google+

Amigos do Facebook

Postagens populares