Para Emagrecer

Pesquisar este blog

15 dicas para emagrecer


1 - Coma um prato de salada antes de ir para a comida quente. Assim você estará mais saciada, quando for se servir dos alimentos mais calóricos.

2 - Se tiver um amigo que também precisa emagrecer, forme dupla. Assim um incentiva o outro nos dias de preguiça.

3 - Coma de vagar. Não faça as refeições de pé nem frente à televisão. Sente em um local tranquilo e faça desse momento um prazer.

4 - Evite a farinha. Diminua alimentos que contenham esse ingrediente, ela transforma-se rapidamente em gordura no corpo. Troque os alimentos com farinha branca pelos integrais.

5 - Faça exercícios. Para quem tem dificuldade em fazer academia, esporte é uma ótima opção. Além de trazer mais motivação, você vai pensar duas vezes antes de desfalcar o time.

6 – Dormir bem e em quantidade suficiente para descansar. Muitos estudos relacionam a falta de descanso adequado ao excesso de peso.

7 – Escove os dentes imediatamente após a refeição. Este hábito garante uma boca saudável e evita aquela vontade de comer um docinho.

8 – Na hora de comer, troque o prato comum pelo de sobremesa. O pouco espaço vai obrigá-lo a comer menos.

 9– Coma mais alimentos frescos. Abandone os industrializados, você reduz a quantidade de gordura e de sódio. Sódio retém muito liquido. E tem a vantagem de se alimentar de forma mais saudável.

10 – Esqueça o frito, prefira assado, você reduz as calorias em um terço só com essa mudança no preparo no alimento.

11 – Substitua o refrigerante, por água. Esta mudança pode economiza até 150 calorias.

12 – Reduza o consumo de bebidas alcoólicas. Além de fazerem mal à saúde, elas não têm nutrientes.

13 – Entre as refeições, faça um lanchinho. Comer a cada 3 horas acelera o metabolismo e evita que você coma demais.

 14 – Troque o elevador pela escada. Esta mudança pode significar um aumento de 15% no seu gasto calórico (dependendo de quantos andares você tem de subir).

 15 - À noite no jantar prefira alimentos light. Assim você não dorme de barriga cheia e evita que os alimentos se acumulem e virem pneuzinhos.

Amigos do Facebook

Postagens populares